Osirnet

Novidades

Você está em: Página Inicial » Institucional » Novidades

OSIRNET É O PRIMEIRO PROVEDOR DO SUL DO PAIS COM NETFLIX OPEN CONNECT

Já pensou no problema que causa para os provedores de internet quando todo mundo assiste Netflix ao mesmo tempo? Pensando nisso, a Netflix criou uma tecnologia para resolver esse problema, chamado Open Connect.

 

Utilizando um software open source a empresa consegue manter localmente parte do seu catálogo com cerca de 150 TB de dados.

"Esses dispositivos Open Connect servem um propósito simples: impedir a Netflix de entupir a internet… A capacidade total do backbone da internet entre um país e outro é de 35 TB por segundo", diz Ken Florance, vice-presidente de entrega de conteúdo na Netflix. “Nosso pico de tráfego é mais do que isso… Nossa escala é realmente maior do que a capacidade internacional da internet.”

 

A Netflix não quebra literalmente a internet porque a grande maioria do seu tráfego é entregue localmente, via Open Connect, e não através dos cabos transoceânicos que conectam a internet entre os continentes."

 

E, agora, com o objetivo de proporcionar uma experiência de transmissão com a mais alta qualidade possível, a Osirnet firmou parceria com a Netflix para entregar conteúdo de forma mais eficiente para seus clientes.

 

Para mais informações sobre o Open Connect da Netflix clique aqui.

Fonte: Diolinux